top of page

Sistemas Elétricos e Microrredes

FOTO

FOTO

Esta divisão engloba o estudo e a análise de sistemas complexos, incluindo geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, geração distribuída, microrredes em corrente alternada, corrente contínua e híbridas, sistemas de armazenamento de energia e tecnologias de gestão de energia.

O foco de investigação está na modelagem, simulação, controle e operação desses sistemas para garantir a estabilidade, confiabilidade e eficiência do fornecimento de energia em diferentes contextos e condições. Os pesquisadores do LEPO investigam técnicas avançadas de controle de carga, balanceamento de carga, controle de tensão e frequência, além de estratégias de gerenciamento de energia específicas para sistemas elétricos.

 

Essas pesquisas visam melhorar a performance da utilização de fontes de energia renovável, como solar e eólica, e otimizar a integração de sistemas de armazenamento de energia, contribuindo assim para uma operação mais eficiente e confiável. Esta divisão desenvolve ainda estudos sobre microrredes conectada e ilhada, e microrredes especiais para aplicação aeroespacial e marítima, com foco na otimização dos recursos energéticos distribuídos e de estratégias de integração para maximizar a eficiência e confiabilidade das microrredes.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp!

bottom of page